Ano da Fundação - 18 Junho 1929  
Fundador/s - Francisco Lacombe Neves  
Director -  
Instalações - Rua Morais Soares, 88 1º E  
Frequência utilizada -  
Potência do Emissor -  
Indicativo Oficial - CT1 LN  
Em 18 Junho de 1929 Francisco Lacombe Neves, iniciou as emissões experimentais da Rádio Sonora. Trabalhava com pequenas válvulas de recepção e com um emissor montado sobre um pedaço de ilonite, que já tinha servido para este efeito.
Em 1935, com o apoio da firma Paixão e Paiva, faz uma mudificação completa às condições técnicas da sua estação. O emissor (um Master Oscilator), composto de um oscilador, um reparador ou intermédio, tem um modelador classe A que ataca o andar final, possuíndo a antena uma potência de 60W), tendo sido montado num móvel de ferro, segundo as exigências técnicas modernas.
Esta rádio teve vários locutores, o primeiro foi Armando Vieira, que mais tarde se retirou. Seguiram-se Elísio Limpo de Lacerda, Rutílio Graça, José António Costa e António Sousa e Barradas.
Esta estação realizou durante muito tempo, emissões infantis em colaboração com o semanário "Mosquito", e mais tarde com o "Tic-Tac", dirigido por Luís Ferreira, o Tio Luís.
Tanto a convite da emissora como solicitados pelos organizadores de emissões especiais, têm actuado ao microfone do popular posto da Rua Morais Soares: Alice Orgando, Dr. Mário Monteiro, Pinto de Balsemão, Jaime Miguéis, Pinto de Magalhães, Fernando Garcia, os maestros compositores Carlos Caldeirão, Manuela Bonito, Cruz e Sousa, Angel Gomes, Nóbrega e Sousa, entre outros. Passaram também artistas teatrais como: Emília de Oliveira, Dina Teresa, Filomena Casado, Lina Demoel, Maria Albertina, ALfredo Ruas, Rafael Marques, Silvestre Alegrim.

Mais tarde esta estação passou a denominar-se Voz de Lisboa.
 

A sua colaboração neste espaço é muito importante. Se possuir mais informações, registos sonoros, fotográficos ou escritos desta rádio e nos quiser facultar para cópia (os originais serão devolvidos) ficamos bastante agradecidos, assim como os cibernautas que nos consultam. e.mail
Rádio Sonora / Vóz de Lisboa
1929